domingo, 10 de julho de 2011

A Mãe Brava

Filho cresce rápido né?!E não é que eu já vejo as fotos dele recém-nascido e fico com uma dose de nostalgia?
Por isso que não ligo em passar noites e noites sem dormir. Afinal, antes dele nascer eu faria isso se fosse pela diversão da balada. Até o 8º mês de gestação me aventurei em shows e inferninhos por aí sem o menor problema com sono . Acho que depois que ele tiver 50 anos finalmente poderei dormir novamente.

Já ouvi muito a frase:" aproveita porque passa tão rápido!". Passa mesmo e sei que ele não vai querer meu colo pra sempre.

Outro dia recebi uma visita que comentou: "Nossa! mas você passa o dia todo com ele no colo??? Põe no chiqueirinho!!!" .
Resposta educada: " Eu até pensei em comprar um agora que ele já senta".
Resposta que eu gostaria de dar: " Cara, eu tô pedindo pra você pegar ele por acaso????"
Acontece que nem comprei o tal cercadinho porque acho supérfluo, o bebê vai usar pouco e também não sou do tipo de mãe que coloca o bebê lá e vira as costas pra fazer outra coisa.
Eu QUERO olhar o tempo todo, observar os movimentos, as descobertas dele, brincar, interagir, babar, babar mais um pouco, babar de novo.  Um dia talvez eu volte a ter tempo pra cuidar de casa, louça, roupa e outras coisas materiais que vão ficar aí quando eu morrer. Já os momentos que eu passo com meu bebê, serão  eternos pra minha alma de mãe coruja.

E tem também aquelas que me olham como se eu fosse o próprio ET: "Mas você não vai voltar a trabalhar?"
Resposta educada que normalmente eu dou: "Não, vou esperar até ele crescer um pouco blá, blá,  blá!"
Resposta que eu gostaria de dar: " Eu tô te pedindo dinheiro por acaso? Tá te incomondando o fato de eu estar em casa? Porque não cuida da sua vida e me deixa curtir meu filho, hein?" Que saco! Pessoas que me criticam: CUIDEM DE VOSSAS VIDAS !

Um comentário:

  1. nossa! Mãe muito brava você hein? Ma tá certinha manda esse povo arrumar o que fazer kkkk

    ResponderExcluir