quarta-feira, 27 de julho de 2011

Fluorose...mãe de quem???

Mais um palavrão novo! Uma das coisas chatas de ser mãe é que a gente começa a aprender vários nomes de doenças e remédios e palavrões tipo esse: Fluorose.
Junto com a introdução da papinha começa também o aumento da preocupação com a higiene oral do bebê.
Até então bastava gaze embebida em soro fisiológico após as mamadas, mas agora é preciso iniciar a "escovação" e foi aí que o pediatra indicou um creme dental sem  flúor....hã??! eu nem sabia que existia isso muito menos que criança até 04 anos tem grandes chances de desenvolver  a tal da Fluorose*.

* "Alteração que ocorre devido ao excesso de ingestão de flúor, durante a formação dos dentes. Ela se manifesta principalmente pela alteração da cor do esmalte, que pode assumir uma tonalidade esbranquiçada ou exibir pequenas manchas ou linhas brancas. Uma das maiores causas é a pasta de dente com flúor, que muitas crianças engolem durante a escovação. O bochecho contendo flúor também pode contribuir, se for indicado para crianças que ainda não tenham o controle adequado da deglutição."

Uau!!! Quanta novidade nessa vida materna hein???

E se você não conhece esse ratinho escovando os dentes significa que você é muito mais jovem que eu então vê se não conta pra ninguém que fui eu que te mostrei tá?

Roc, roc, roc....branco como coco, branco como leite, branco o dente é, brancão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário