A Mãe de Primeira Viagem

Algumas coisas que ninguém conta pra quem planeja engravidar, muito menos pra quem engravida sem planejar:


1 - Seu corpo vai mudar sim! Não adianta, a menos que você seja uma celebridade que não faz nada da vida a não ser cuidar da aparência, seu corpo vai  mudar e pra pior. Claro que as mudanças dependem da mulher , das circunstâncias, da genética, da fase da lua etc. Mas em geral a flacidez bate à porta seja na barriga, seja nos seios, seja no bumbum ou sei lá onde.
Mas nem todas as mudanças são maléficas, algumas mulheres conseguem o corpo dos sonhos após a gravidez, é serio! Isso existe, só não conheci nenhum caso pessoalmente.

2 - No começo amamentar pode doer e muito! Eu pensava que todo bebê já nascia sabendo mamar e que a mulher ao dar a luz sabe exatamente o que fazer com aquele lindo ser que acabou de sair de dentro dela. Mentira! Os bebês por instinto sabem sugar mas algumas vezes isso não basta para fazer aquela cena de conto de fadas acontecer do jeito que a gente imaginou. O bico do seio se não estiver preparado pode rachar e até sangrar, o leite pode demorar a descer ou até mesmo empedrar. Até o jeito como a gente segura o bebê interfere numa boa amamentação. Aconteceu comigo: levei 10 dias sofrendo sem conseguir amamentar meu filho adequadamente. Mas persistência e um bom banco de leite, além da casca de banana milagrosa (que cicatrizou meu mamilo) permitiram que eu realizasse esse sonho. Amamentar é uma sensação maravilhosa, vale a pena todo o esforço.

3 - Se a gente nao se cuidar, perde o marido! É sério meninas!!! A paixão avassaladora que a gente sente pelo bebê é tão intensa que a gente não quer saber de mais nada nem de ninguém. Isso acontece com a grande maoria das mãe mas cada uma tem um tempo de  paixonite aguda. Nunca, nunca, nunca, nunca deixe isso afetar seu relacionamento a dois. E outra coisa importante: nunca, nunca, nunca deixe que isso afete seu relacionamento a dois. Grande parte dos casamentos terminam ou entram em crise depois do nascimento do primeiro filho. Se possível peça ajuda a um terapeuta, amiga mais intíma ou parente de extrema confiança pra medir se você está descuidando do lado pessoal por tempo demais. Muitas  vezes quem está do lado de fora consegue ver melhor e mais longe. Não estou atribuindo culpa a ninguém, muito menos justificando a safadeza de alguns homens, estou apenas dizendo uma coisa que é fato, provado e constatado portanto merece atenção.


4 - Filho é pra vida toda e sempre será da mãe. Por mais companheiro que o pai da criança seja os homens são limitados no quesito cuidado com bebês/crianças.  A visão de um homem a respeito de assuntos familiares nunca é igual à de uma mulher isso é científico. Por melhor que um pai cuide de um filho a mãe normalmente cuida mais e melhor. Isso não é machismo é a realidade. Se você ainda não é mãe, vai me dar razão quando passar a ser.

5 - E por último e não menos importante: Deus quando confia a alguém a vida de outra espera que você faça o melhor. A responsabilidade que temos sobre a formação do caráter dos nosso filhos é fundamental para melhorar o mundo em que vivemos.


Mesmo assim, ainda não inventaram nada tão realizador na vida de uma mulher do que a benção da maternidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário