segunda-feira, 27 de junho de 2011

Terrorismo - Parte 1

Pra que deixar a gravidinha em paz se podemos praticar o terrorismo? E afinal de contas por que ajudar uma mãe se podemos atrapalhar???
Eu creio em Deus, portanto me esforço para acreditar que as pessoas querem o bem umas das outras. Nessa corrente "de fazer o bem sem olhar a quem" a gente ouve aqui e repassa alí todos os conselhos que recebemos sendo eles úteis ou descabidos. 

Ao mesmo tempo penso que algumas pessoas gostam mesmo é de "tocar um terror"!
Essa sede de preocupar a outra pessoa, de sentir o ar de tensão na face alheia e de saber que tirou o sono de alguém deve ser algum tipo de doença ainda não descoberta pela medicina. Um dos grandes males do século que ainda vai dizimar populações inteiras.  Isso explicaria a quantidade absurda de conselhos mais absurdos ainda que a gente recebe sem pedir.
No quesito maternidade  então a lista de besteiras é quase infinita! Selecionei algumas que recebi ( só lembro de algumas mesmo porque muitas eu deletei na hora...o cérebro nem processou).

Não lavar a cabeça durante o resguardo.
essa eu até ouso dizer que é do tempo das nossas avós, mas não consegui achar nenhuma ligação da caspa com a seborréia. Quer dizer da sujeira com o bebê. Ops! Ah sei lá! Isso é tão sem noção que não consigo achar um fundamento!!!

Não dormir muito na gravidez pro filho não ser um preguiçoso.
Ah tá! Quer dizer que o bebezinho que tá lá dentro do nosso útero quietinho se formando dia após dia, crescendo e se transformando em uma pessoinha com personalidade, alma e tudo mais tá só de olho: "Ah se minha mãe não acorda cedo eu também não vou acordar".." Se ela dorme bastante eu também vou dormir e quando ela menos esperar eu vou usar essa preguiça toda contra ela!".

Não usar colar, correntes ou pingentes no pescoço pro bebê não nascer com marcas.
Eu nem queria comentar esse conselho mas seguindo essa lógica a maioria dos bebês nasceriam com marcas de brincos, alianças nos dedos, manchas causadas pelo uso de sapatos, lingeries etc. Se eu soubesse disso antes teria usado o símbolo do Batman no pescoço pro meu filho nascer com uma tatoo bem original!

Não ficar descalça na gravidez pra não passar "friagem" pro bebê.
Vai que ele pega uma corrente de ar através do nosso pé e fica resfriadinho né?! Melhor evitar!

Fazer caretas durante a gravidez faz o bebê nascer feio.
Gente pelo amor de Deus!!! Sem comentários.

Ter relações sexuais durante a gravidez machuca o bebê.
Em pleno século 21 ainda tem gente dando esse tipo de conselho.

Pular pode causar aborto.
Como assim? Por favor alguém avisa a Cláudia Leitte que ela não pode trabalhar grávida. Oi? Ah já nasceu né? Ufa!




 Obs.: O pior é quando a mulher recebe o tal conselho tarde demais. A pobre fica se martirizando, tendo pesadelos e pensando nas possíveis consequências que poderão surgir. É nessa hora que a pessoa que aconselhou atingiu de fato seu objetivo!

E você, já ouviu muitas dicas e conselhos desse tipo? Conta aí..vamos postar a Parte 2!

4 comentários:

  1. Olá Rita. Quando engravidei do Lucas me disseram pra eu comer bastante doce pro bebê pegar logo o peito. hauhauhauhau não é a coisa mais ridícula do mundo???

    ResponderExcluir
  2. Já ouviu essa? Mulher grávida não pode passar por cima de uma corda estendida porque isso pode trazer complicações bastante sérias para ela na hora do parto.
    Minha Tia disse que é certeiro! Agora porque uma mulher passaria por cima de uma corda? Jesus...

    ResponderExcluir
  3. Rita to adorando esse blog.
    Eu enjoei muito na minha 1ª gravidez e ouvia gente dizendo que era porque eu estava rejeitando meu filho. Na épcoa fiquei mesmo encanada mas depois vi que não passava de crendice.

    ResponderExcluir
  4. haha, essa da corda eu já ouvi.. se eu passasse em cima da corda, enrolava o cordão umbilical no pescoço do bebe, kkkkkkkk.

    O de não ficar descalça na gravidez pra não passar "friagem" pro bebê, é o unico com um pingo de fundamento: tem o risco da gente se resfriar, e ter uma infecção urinária, prejudicando o baby, mas obviamente, isso é do organismo de cada mulher. Tem mulheres mais sensíveis, outras menos, kkkkkkkkkkkkk...

    ResponderExcluir