sábado, 25 de junho de 2011

Como acertar o tamanho da roupa?


Quando alguém me pergunta que numeração de roupa o meu filho usa fico até triste:  “ Me pergunta a raiz quadradade de 7.299 que é mais fácil responder.”
E quando é pra presentear alguém então? Aí o problema fica ainda maior. A variedade de tamanhos disponíveis no mercado chega a ser cruel com as mães.
 Eu já cheguei ao cúmulo de medir as roupas com fita métrica ( mentira só tenho trena em casa, mas dá no mesmo!) só pra ter certeza que as noites mal dormidas não tinham me enlouquecido. Comparando duas roupas de uma mesma marca e mesma numeração  (6-9 meses) achei uma diferença de 12 cm entre elas. Não é um absurdo? Fora que é um tal de perna ser muito comprida, braço muito curto e por aí vai.
Mas como Deus cuida dos bêbados e dos loucos (e as mães se enquadram nessa última categoria) essa situação vai melhorar. Até julho de 2012 os fabricantes de roupas infantis terão que se adaptar às novas normas de padronização de numeração e medidas da Associação Brasileira do Vestuário (Abravest).
As peças não serão mais diferenciadas pela idade, mas de acordo com a estatura, medida de ombro a ombro, cintura e comprimento da calça para bebês, crianças e pré-adolescentes.
Enquanto essa data feliz não chega algumas tabelas tentam sanar o problema como essa aqui super legal da Zeroaseis:

Alguns poucos fabricantes conscientes adotam tabelas semelhantes nas embalagens e facilitam a nossa vida mas eu não posso fazer jabá aqui pra não correr riscos de prometer e não cumprir, né?
Bom, e como diria a Lilica: "Por hoje é só pessoal!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário