segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Um passeio pelo parque

Árvores, passarinhos cantando, peixes no lago e cachoeiras artificiais numa bela tarde de sábado. Ai ai, parece até roteiro de propaganda. Tava tudo bem enquanto o Arthur corria, caía, me puxava pela barra do vestido, passava a mão suja de terra na minha boca pra imitar a boca do peixinho etc.
Só que resolvemos beber uma simples água de coco e pronto! Baixou em mim o espírito do
SARAIVA. Lembra dele? "Tolerância zero!"
Começou na fila quando uma mulher me olhava meio torto porque não deixei que ela entrasse na minha frente. Tudo bem, ela tá grávida mas é de começo, aposto que o filho dela tá mais leve que o meu! Custava me deixar em paz já que ela seria a próxima e eu já estava sendo atendida? Tá bom! Esquece, Rita! Vai procurar um lugar pra sentar e beber sua água. Bem que eu tentei mas as mesas estavam lotadas, não de gente! De lixo! deveria ter umas 10 lixeiras ao redor, com boca de palhaço, de coleta seletiva, latões azuis, baldes vermelhos etc. Lixeira para todos os gostos, menos pro gosto dos porquinhos que pensam que estão em casa. Fala sério! Será que as pessoas não se tocam que um parque não é a praça de alimentação do Shopping onde tem gente paga pra recolher seu lixo?! Comem e largam tudo em cima das mesas, cadeiras, chão...em qualquer lugar que não seja a lata de lixo. Tinha até um saco com insetos, lesmas ou sei lá o que ...um saquinho de onde um tiozão tirava coisas e alimentava os peixes e as aves. Isso porque tem placas gigantescas espalhadas: PROIBIDO ALIMENTAR AVES E PEIXES.  Tem uma dessas ao lado da placa de Proibido Estacionar, mas o pessoal não deve ter lido porque os carros estavam parados bem em frente à ela. Às vezes me dá vergonha de morar nessa cidade.
E já fui logo avisando ao Arthur que se ele crescer e ficar assim vai se ver comigo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário