domingo, 13 de novembro de 2011

As inevitáveis comparações

Enquanto isso num Supermercado:

Uma completa estranha me viu com o Arthur no Sling e pergunta: Quantos meses ele tem?

Eu respondo: 10 meses.

Mulher: Ele já anda?

Eu: Não, só engatinha.

Muher: NOOOOOOSSSAAAAAA menina!!! Ué...você acostumou ele no colo né..as vezes é por isso.

Resposta que eu gostaria de dar: "Vem cá, eu te conheço???"

Resposta que eu dei: É, pode ser...

Mulher: Minha netinha tem 8 meses e já tá quase andando. Também meu filho estimula muito, ele fica muito com ela no andador.

Eu (com cara de paisagem): Ai que bom! ... vamos Arthur tá na hora da Teta!!!

Mulher: O quê? ele ainda mama em você??? Minha neta já até segura a mamadeira!

Eu (já irritada com vontade de ser bem grossa mas com um sorriso bem forçado): Tchau, tudo de bom pra Sra e pra sua netinha!

Ai ai ai...minha nossa senhora das mães revoltadas, dai me conformação!!!! Se ela queria me frustrar, pegou a pessoa errada!


Não é que eu não goste de comparar meu filho. Acho até saudável trocar figurinha com outras mães sobre o desenvolvimento dos bebês. Mas ficar nessa competição não dá né?
O Arthur tem amiguinhos mais velhos, mais novos e da mesma idade e sempre rola aquela conversa inevitável:
 - meu filho tinha dente com 4 meses ( No Arthur saiu o 1º com quase 10 meses). ;
 - o meu  dava tchauzinho com 4 meses ( O Arthur aprendeu isso com 8);
-  a minha jogava beijo com 5 meses ( Ainda tô tentando ensinar isso pro Arthur  mas ele num quer aprender) ;
minha filha andou faltando dias pro aniversário de 01 ano ( pelo andar da carruagem o Arthur vai andar com 1 ano e meio rsrsrs) .

É bom saber desses marcos de desenvolvimento principalmente quando se trata dos amigos,  pessoas pelas quais temos grande carinho.  Sei também que as mães não falam isso pra querer mostrar que seus filhos são melhores ou piores. Mas francamente não  me preocupo em fazer do Arthur um bebê que recordista.
Muito antes de ser mãe eu já tinha essa consciência de individualidade.  Cada bebê/criança/pessoa tem seu tempo.

Graças a Deus o tempo do Arthur até agora tem sido bem na média...nem de mais, nem de menos. Assim podemos curtir juntinhos cada fase.



Nenhum comentário:

Postar um comentário