segunda-feira, 15 de agosto de 2011

A Fase do Carrapicho

Pessoal, desculpem o abandono do bloguito mas o computador esteve no SPA, tava estressado de tanto meu marido jogar DOTA. Com esses dias sem computador perdi coisas importantíssimas como a Semana Mundial da Amamentação 2011 e o Dia dos Pais mas  depois das lágrimas derramadas sobre o calendário já me conformei e resolvi virar a página contando pra vocês sobre a Fase do Carrapicho.

Diz uma amiga minha, que a irmã dela diz e que por sua vez provavelmente ouvia de outra pessoa: "Filho é que nem Vídeo Game, só vai passando de fase." E o meu tá na Fase do Carrapicho.

Já contei aqui que meu pequeno ama um colinho e que eu amo dar colo pra ele né?! Pois então, de umas semanas pra cá o rebento não quer saber de mais nada na vidinha mansa dele a não ser ficar literalmente grudado e pendurado à mãe.

Chega a ser engraçado: tá com o pai ou com a vó ou com a madrinha ou com o tio enfim...qualquer pessoa tá bom desde que não me veja. É só eu passar  num raio de 1 km de distância e o radar do bichinho detecta a presença da "teta". É incrível! O equipamento  dele nunca falha! Errou quem me disse: " a tendência natural é ele ir mamando menos". Ledo engano. O tempo só fez ele descobrir que o peito serve pra saciar a fome, coçar a gengiva,  acalmar a irritação, se sentir seguro em ambientes estranhos, me manter por perto sempre que ele desejar, auxiliar para eliminação de gases etc.

Brincadeiras à parte a verdade é que o Arthur está atravessando uma época que todo bebê passa:
a terrível dor da separação. Nessa idade (por volta dos 8 meses) o bebê começa a perceber que ele e a mãe são pessoas distintas e isso o deixa confuso, ansioso, agitado. Leia aqui para entender melhor As Quatro Crises de Crescimento.

A Boa Notícia: é normal!
A Má Notícia: a brincadeira tá só começando...vem muito mais por aí.

Enquanto isso vou aprendendo junto com ele como funciona esse relacionamento tão lindo entre mãe e filho.

Foto: Anne Guedes

Um comentário:

  1. Oiê...
    adorei a matéria, e acho que eu conheço a pessoa que fala da "fase do video game", rs. um beijão amiga!

    ResponderExcluir