quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Alma de criança

Estava eu cozinhando com a Tv ligada enquanto o Arthur jogava as panelas, potes e tampas no chão como de costume. No canal de esportes passava uma prova de Ginástica Olímpica e eis que o meu pequeno papagaio de pirata fica mudo o que não é normal) e começa a olhar fixamente pro rapaz fazendo "cavalo com alças". Permaneceu assim por um longo período  (que pra um bebê de 1 ano e 7 meses significa no máximo 5 minutos rs). De repente ele me chamou com um grito bem alto: "Mamãe,  qué pulá também!"
Na hora a primeira reação que me veio à cabeça foi rir e pensar:  Ai filho, como você é engraçado.
Não sabia se explicava pra ele que pra pular daquele jeito ele precisaria crescer e aprender fazer aquilo ou se simplesmente dizia:tá bom amor, um dia você pode fazer isso se quiser. Mas obviamente na minha cabeça isso na hora pareceu tão absurdo quanto ele dizer que queria virar uma águia e sair voando.
Foi então que pensei: " E por que não?". Por que é que nós adultos somos tão limitados? Quando foi que perdemos a nossa alma de criança, aquela que diz que podemos tudo? E realmente a vida é assim, o ser humano é assim: basta querer! Enquanto a gente é criança sonha, deseja e acha que tudo é possível. Nada parece absurdo. E quando a gente fica adulto tudo parece limitado. Será que a gente passa isso pros nossos filhos??? Talvez devêssemos pensar mais como crianças e acreditar que o céu é o limite.



Nenhum comentário:

Postar um comentário