domingo, 25 de setembro de 2011

Em busca do pediatra perdido

Semana passada conheci uma mãe que busca desesperadamente um pediatra para o seu filho.
Detalhe: o filho dela tem convênio médico e já passou por 4 "profissionais" mas nenhum deles foi atencioso o suficiente para resolver o problema do bebê de 8 meses que não dorme.
A história é longa mas vou resumir contando apenas os fatos que mais me chocaram, ok?

Médico 1  Nem tirou a criança do bebê conforto para avaliar. Não mediu, nem pesou, nem olhou ouvido, nem garganta. Sequer tocou no paciente.

Médico 2 Maca do consultório forrada com o mesmo papel para todos os pacientes, vários palitos linguais usados ao redor  (não era possível saber se era usado ou limpo), lixo pelo chão e médico que não trocou nem as luvas.

Médico 3 Após dizer à mãe que se o bebê pegasse catapora do irmão mais velho seria FATAL, se recusou a atender o bebê quando apareceram os primeiros sintomas porque a mãe atrasou 15 minutos para a consulta. (Imaginem o desespero dessa mãe.)

Médico 4:  Recomendou dieta idêntica a dos adultos ao bebê de 08 meses que não tem um dentinho sequer na boca:  " Mãe, a partir de agora ele pode comer a mesma comida que você. Pode ser lazanha, feijoada o que for...Café da manhã tem que ter pão com manteiga, leite, café e frutas. Não tem necessidade de dar leite mais. No máximo 3 mamadeiras por dia."
Além disso receitou Omeprazol para o bebê porque sem fazer exames já diagnosticou Refluxo.  Não satisfeito ainda receitou um calmante para o bebê dormir que deu efeito colateral fortíssimo causando inclusive falta de ar.

Não dá pra acreditar, não dá pra comentar...só lamentar e protestar. O que está acontecendo com os profissioanais da área de saúde?????

Nenhum comentário:

Postar um comentário